O desperdicio da água
BRUNA CAROLINA TOBE
O Desperdício de Água
Cascavel
2014
BRUNA CAROLINA TOBE
O Desperdício de Água
Trabalho requisitado no Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para obtenção do título de Pedagoga.
Orientador(a): Andrise Teixeira
Cascavel
2014
INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata sobre o desperdício de água, buscando discutir sua importância na aprendizagem e desenvolvimento da criança, com o intuito de orientar sobre esse bem tão precioso que temos em nossas vidas, demonstrando a importância de economizar água e as alternativas de evitar o desperdício, conscientizando os alunos sobre a utilização desse bem comum e essencial a vida.
Temos que economizar a água, tendo em vista sua importância para a manutenção da vida, e o atual projeto contribui para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade que o mundo já enfrenta com a escassez da água, e que tende a se agravar.
DESENVOLVIMENTO
Muito se tem falado sobre o desperdício e a utilização racional de água. Obviamente, quando se fala em desperdício sempre se evidencia os maus hábitos da população, mais ele também ocorre no sistema de abastecimento e, principalmente, na agricultura.
O consumo humano de água em coisas básicas como saciar a sede, banhar-se, lavar a roupa e cozinhar é relativo e pode variar muito, dependendo da disponibilidade de acesso ao abastecimento e de aspectos culturais da população, entre outros. Alguns estudos mostram que, por dia, que uma pessoa no Brasil gasta de 50 litros a 200 litros de água por dia. Então, com 200 litros/ ia utilizando-se de forma racional vive-se confortavelmente. De qualquer forma, dentro da nossa casa, a quantidade de água economizada vai depender do tanto do numero de pessoas consumidoras, quanto das instalações hidráulicas de funcionamento e, principalmente de como ela é