O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Desde os primórdios, a comunicação sempre foi realizada das mais variadas formas. Os homens primitivos comunicavam entre si de uma forma rudimentar, através do fogo, batuque, apitos, entre outros objectos.
Com o decorrer do tempo e em função das dificuldades que se foram encontrados, as formas de comunicação foram-se alterando. Como bom exemplos temos o caso de Noé, que enviou uma pomba para conseguir identificar se teria espaço seco para saírem da arca, mas também a descoberta da escrita feita pelos sumérios que proporcionou, mais tarde, o aparecimento do serviço de correios que realizava a distribuição das cartas aos respectivos destinatários.
Desta forma, o presente trabalho abordaremos sobre o desenvolvimento sustentável das tecnologias da informação e comunicação.
O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Actualmente, o mundo tornou-se mais pequeno devido o aparecimento da Informática. O domínio da TIC “Tecnologia de Informática e Comunicação”revolucionou a sida do ser humano, bem como os seus métodos de actuação. Este meio assume-se como forte influência na economia doméstica e mundial e tem valorizado as capacidades do homem perante a sociedade.
As Tecnologias da Informação e Comunicação ou TIC correspondem a todas as tecnologias que interferem e mediam os processos informacionais e comunicativos dos seres. Ainda, podem ser entendidas como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem.
As TIC são utilizadas em diversas maneiras e em vários ramos de actividades, podendo se destacar nas indústrias (processo de automação), no comércio (gerenciamento e publicidade), no sector de investimentos (informações simultâneas e comunicação imediata) e na educação (processo de ensino