O corpo fala
O livro trás desafios as pessoas, como se conhecerem melhor, compreenderem e relacionarem melhor com as pessoas. O nosso corpo é um centro de informações, são tantas informações que não conhecemos todas, muitas pessoas nem prestam atenção na linguagem do corpo, como o movimento, olhares, algumas posições que podem dizer muitas coisas. Mas com tantas informações que o livro trás, tantos segredos e novidades ,aprendemos que a comunicação é a base de tudo, é fundamental na relação entre as pessoas, seja amigos, família, namorado, peguete, colega ou conhecido porque o corpo fala e fala coisas como a mentira, reforça ideias tudo apenas no movimento e sem saber muitas pessoas transmitem a linguagem verbal diferente da linguagem corporal, por isso que as linguagens devem estar em concordância. Muitas vezes não se consegue definir uma pessoa pela sua expressão corporal porque os seres humanos são muito complexos e diferentes, e o corpo é difícil de compreender. Além de dizer sobre expressões corporais, as atitudes do corpo sobre as pessoas o livro trás um assunto muito interessante, o mais interessante de todo o livro que é a comparação do corpo com a esfinge, dividida em três partes boi, leão e águia .
Boi – abdômen: vida instintiva e vegetativa; Assim o homem mostra seus desejos, instintos como comer, dormir, todas suas vontade localiza-se no abdômen que é o Boi .
Leão – tórax: vida emocional; Mostra toda emoção do homem, toda sua raiva, ódio, alegria, felicidade e amor e além de outras emoções que vem de dentro para fora. Tudo esta centralizado no coração, todos esses sentimentos vem do coração e ele é chamado de leão.
Águia – cabeça: vida mental (intelectual e