O corpo fala
1ºLiderança atenta.
2ºEstar por perto para "administrar"os conflitos.
3ºManter-se neutro em relação aos individuos em conflito.
4ºApós o conflito instalado procurar resolve-lo rapidamente.
5ºSaber se as partes envolvidas no conflito estão agindo corretamente.
6ºÉ papel do lider saber se o conflito é decorrente de atividade profissional,(caso seja, mudar as diretrizes de trabalho)(caso não, trabalhar com o causador do conflito)
7ºNão tapar o sol com a peneira se o motivo for pessoal,chame a equipe e exponha os motivos o lider deve apresentar se posicionamento e observar as emoções da equipe.
8ºApós a conversa o lider deve propor que a equipe se reuna a fim de sanar os problemas,jamais esqueçendo que o lado profissional deve prevalecer.
9ºApós o término da conversa entre os colaboradores, o líder deve retornar para saber o que ficou acordado entre as partes: se chegaram a um consenso ou, então, o problema permanece. Caso a última opção prevaleça, é provável que alguma medida mais séria seja adotada como, por exemplo, uma transferência.
10ºPor fim o lider deve reunir a equipe e comunicar sua decisão.
"Da próxima vez que se deparar com um conflito, não fuja dele, sua equipe precisa que o lider se faça presente e ajude no seu crescimento"
(foto do casal estiloso)
O que é melhor ter uma equipe que se comunica telepaticamente, ou ter uma equipe de conflitos?
Conflito: Não existe empresa que esteja livre de vivenciar momentos de conflitos.Isto se torna positivo pois se todos os seres humanos pensassem da mesma maneira inexistiria evolução. Contudo, isso não significa que diante de uma situação de desarmonia, deva-se fazer "vista grossa" e fingir que está tudo bem. Se isso ocorrer, o clima organizacional e a performance da equipe serão prejudicados. Mas, como um gestor deve agir para superar uma desavença que se instaure entre os membros da sua equipe?
"Não existe empresa livre de vivenciar conflitos".
Dicas para diminuir as