O coração
Está colocado em uma bolsa de parede dupla chamda pericárdio. A parte superficial da bolsa é chamada de cardiconologico . Esta bolsa protege o coração, ancora suas estruturas circundantes e impede o travamento do sangue no coração.
A parede exterior do coração humano é composta por três camadas. A camada exterior é chamada de epicárdio ou pericárdio visceral, uma vez que é também a parede interna do pericárdio. A camada do meio é chamada de miocárdio e é composta de músculo cardíaco que se contrai. A camada interna é chamado de endocárdio e está em contato com o sangue que afeta o sistema se ereção do o coração bombeia. Além disso, ela se funde com o revestimento interno (endotélio) dos vasos sanguíneos que absorve e cobre as válvulas cardíacas.
O coração humano tem quatro cavidades, duas aurículas superiores e dois ventrículos inferiores. As aurículas são as cavidades de recepção e os ventrículos são as de descarga. O caminho do sangue através do coração humano é constituído de um circuito pulmonar[6] e um circuito sistêmico. O sangue não oxigenado flui através do coração em uma direção, que entra através da veia cava superior na aurícula direita e é bombeado através da valva tricúspide no ventrículo direito antes de ser bombeado através do válvula pulmonar para as artérias pulmonares para o pulmões. Ele retorna dos pulmões através das veias pulmonares para a aurícula esquerda onde é bombeado através da válvula mitral no ventrículo esquerdo antes de sair através da válvula aórtica para o aorta.[7][8]