O cora o paterno de Deus
Alguma vez você já imaginou o que Deus pensa a seu respeito? É difícil para você acreditar que Ele te ama tanto quanto a Bíblia diz que Ele te ama? Deus é muito grande e ás vezes parece estar tão distante. Mas como Ele realmente é? Você realmente o conhece? Tem dado ouvidos às instruções D’ele? Você conhece alguma coisa sobre as emoções D’ele ou o Seu caráter? Uma das mais maravilhosas revelações da Bíblia é que Deus é nosso Pai. O que você pensa quando você escuta a palavra “Pai”? Você automaticamente pensa em proteção, provisão, calor e carinho? Ou a palavra “pai” soa de forma diferente pra você? Deus se revela na Bíblia como um pai carinhoso e perdoador, intimamente ligado a cada detalhe de sua vida.
Isto não é apenas um lindo quadro, mas a verdade. Contudo cada pessoa parece ter uma idéia diferente de como Deus é, porque inconscientemente tendem a atribuir os sentimentos e impressões que eles têm de seus pais terrestres para o Pai celeste. Cada pessoa possui experiências com autoridades humanas e isto muitas vezes se transfere para como eles se relacionam com Deus. Boas experiências nos levam perto de conhecer e entender Deus, assim como más experiências criam um quadro distorcido do amor de nosso Pai por nós.
O que Deus tinha em mente quando criou a família? A Bíblia diz, “Deus dá um lar aos solitários” (Salmos 68:6 NVI) A família envolve um círculo de amizade incluindo adultos, homem e mulher, no qual filhos nascem e crescem. Por que nós somos introduzidos no mundo de forma tão indefesa e dependente, e então devagar crescemos física, mental e emocionalmente e nos tornamos adultos auto-suficientes? Alguma vez você imaginou por que Deus nunca apareceu com um sistema mais rápido de reprodução, que produziria uma pessoa fisicamente completa assim como Sua criação original de Adão e Eva?
Eu acredito que Deus nos queria colocar neste mundo, totalmente dependentes e indefesos, porque Ele colocou a família unida para ser