O continente europeu
Num momento de crise como esse muitos investidores buscam alternativas de investimento. Uma das que mais estão se destacando nesse momento é o Tesouro Direto.
Tesouro Direto
O que é o Tesouro Direto?
O Tesouro Direto é um programa de vendas de títulos públicos.
E o que são Títulos Públicos?
Títulos Públicos são ativos de renda fixa que possuem a finalidade de captar recursos para o financiamento da dívida pública e financiar atividades do Governo Federal, como educação, saúde e infra-estrutura.
Quais as vantagens de investir no Tesouro Direto?
Existem várias vantagens ao investir no Tesouro entre elas posso citar algumas:
Com apenas R$100, um investidor já pode comprar Títulos;
Capacidade do investidor de gerenciar seus investimentos escolhendo Títulos de curto, médio ou longo prazo;
Capacidade do investidor de escolher Títulos que renderão de acordo com índices de inflação, taxa SELIC ou prefixados
Alta liquidez. O Tesouro Nacional garante a recompra do seu título todas as quartas-feiras;
As taxas de administração e custódia são baixas e o IR é cobrado só no momento de venda ou vencimento do título, isso significa que o valor que você pagaria de IR renderá enquanto mantiver o investimento;
Após a data de vencimento, o seu investimento será creditado automaticamente em sua conta.
Formas de Pagamento
Após a confirmação da compra, o sistema informará a data-limite para que os recursos do investidor estejam disponíveis na conta do Agente. Os títulos comprados devem ser pagos com recursos alocados na conta do Agente de Custódia.
Caso os recursos não estejam disponíveis na conta do Agente de Custódia até a data-limite, o investidor será considerado inadimplente. Na primeira vez, o investidor fica suspenso por trinta dias, ou seja, não pode efetuar nenhuma compra no Tesouro Direto durante este período. Se houver reincidência, o tempo de suspensão será de seis meses. Na segunda reincidência, o investidor será suspenso por três