O contador uma vez e futuro
Copyright © 2005 Inderscience Enterprises Ltd.
O contador uma vez e futuro: a ética e o futuro perspectivas da profissão contábil EUA
Mark W. Hale
Departamento de Negócios,
Blinn College, Bryan, Texas 77801, EUA
E-mail: Mhale@blinn.edu
Ryan Huston e L. Murphy Smith *
Departamento de Contabilidade, Texas A & M University,
College Station, TX 77843 4353, EUA
E-mail: Grhuston@tamu.edu E-mail: Lmsmith@tamu.edu
* Autor correspondente
Resumo: O presente estudo analisa as percepções sobre o confiabilidade e integridade da profissão contábil. Percepções foram obtido de profissionais de contabilidade, educadores de contabilidade e futuras praticantes (alunos). Os resultados da pesquisa indicam que, em comparação com a contabilidade profissionais e educadores, os alunos são geralmente mais preocupados com eventos em torno da Lei Sarbanes-Oxley e sentir uma forte necessidade de mudanças aumentar a confiança nos mercados de capitais. No que diz respeito ao futuro do profissão contábil, diferenças significativas de opinião existem entre os grupos.
Contadores públicos são os mais otimistas sobre o futuro, seguido por estudantes, contadores, em seguida, do corpo docente e indústria.
Palavras-chave: ética; interesse público; contabilidade; auditoria; regulação contábil.
A referência a este documento deverá ser feita da seguinte forma: Hale, M., Huston, R. E Smith, LM (2005) "O contador de uma vez e futuro: a ética eo futuro perspectivas da profissão contábil dos EUA, Int. J. Contabilidade, Auditoria e Avaliação de Desempenho, vol. 2, No. 4, pp.426-440.
Notas biográficas: Mark W. Hale ensina Financeira e Gerencial
Contabilidade da Blinn College, em Bryan, Texas. Ele recebeu graus em
Contabilidade de Oklahoma Panhandle State University e da Universidade de Oklahoma. Ele passou o Exame CPA, enquanto ensinava na Universidade
Central de Texas.
Ryan Huston é um