O condicionamento na obra admirável mundo novo de aldous huxley
FACULDADE ATENAS MARANHENSE – FAMA
CURSO DE LETRAS
JUCERLAN DOS ANJOS NUNES
O CONDICIONAMENTO NA OBRA
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DE ALDOUS HUXLEY
São Luís
2011
JUCERLAN DOS ANJOS NUNES
O CONDICIONAMENTO NA OBRA
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DE ALDOUS HUXLEY
Artigo apresentado a disciplina de Literatura Universal do curso de Letras da Faculdade Atenas Maranhense - FAMA, para obtenção de nota do 2° bimestre.
Orientador: Prof° Dr. Rafael Quevedo
São Luís
2011
O CONDICIONAMENTO NA OBRA ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DE ALDOUS HUXLEY
JUCERLAN DOS ANJOS NUNES
RESUMO
Este artigo é uma análise da obra “ADMIRÁVEL MUNDO NOVO” de Aldous Huxley, que está englobada no subgênero da ficção cientifica publicado em 1932, onde “Comunidade, Identidade, Estabilidade” é o lema do estado mundial imaginado na visão de Huxley. Concomitantemente esta sendo utilizado como teórico Massaud Moisés.
Palavras Chaves: Condicionamento.Sociedade. Futuro. Laboratório. Clonagem.
O objeto de estudo deste trabalho foi à obra “Admirável Mundo Novo”, do inglês Aldous Huxley que por volta de 1930, estabeleceu-se na França, onde escreveu esta obra que é a mais conhecida, com a qual ganhou fama internacional. Através de uma sombria ficção científica, o escritor estabeleceu uma visão pessimista de uma futura sociedade tecnológica.
Ao pensar em tecnologia, me refiro principalmente a tudo que de alguma forma, vem para mudar a realidade do homem, com isso abre em nossa mente a visão para novas criatividades, novos pensamentos de mundo, ou seja, se vai além do que se pode imaginar e etc. A ficção cientifica é uma literatura de mudança e futuro, como se observa em filmes que se englobam dentro deste gênero, como laranja mecânica, guerra nas estrelas e etc.
A ficção cientifica é um subgênero literário da ficção, que está presente em grande maioria em contos e romances, sendo que estas narrativas que se encontram dentro deste, quase sempre propõem uma