O Come O A B Blia
No que acreditamos:
Escrita por mais de quarenta autores inspirados por Deus(Elohim) foram guiados pelo espirito santo para produzir a bíblia.
Homens como nós escolhidos pela providência para colocar em linguagem humana aquilo que Deus queria revelar a seus filhos.
Quando eu digo “como nós” não são homens especiais mais não como nós imaginamos, a suas calejadas mãos não eram de super heróis mais sim de homens errantes, pessoas sujeitas as mesmas paixões ou fraquezas do que qualquer ser humano.
A diferença entre eles e nós não era de que eles eram perfeitos e jamais erraram e sim que eles amaram a Deus e jamais recusaram o seus chamados recebidos por Deus.
Estes homens são indiretamente descritos em 2 Pedro Cap.1 versus 20:21 que diz o seguinte
“ Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação;
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens de santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito de Santo.
Métodos científicos :
1-Não é cientifico aproximar-se da bíblia gratuitamente já acreditando de antemão que ela é inspirada por Deus sem que haja qualquer evidencia disso
2- Assumir gratuitamente que nenhum livro pode ser inspirado porque vários assumiram esta postura é uma aproximação baseada no preconceito gratuito .
Seria o mesmo que considerar que todos os suspeitos são culpados apenas porque mais de um declaram a sua inocência
Mente questionadora :
O que racionalmente uma mente questionadora deve fazer é avaliar a veracidade ou não da afirmação feita e não negar prioritariamente, gratuitamente a possibilidade de que aquilo seja verdadeiro.
Em outras palavras se vários livros se dizem inspirados por Deus, vejamos então na história se é possível ver elementos que comprovem ou desmintam essa inspiração e somente depois disso devo assumir uma postura contra ou a favor daquilo que o livro diz.
Elementos históricos que apontam para o caráter singular da Bíblia