O caso dos exploradores de caverna
Dentro de vinte dias após o primeiro deslizamento a população ficou sabendo que eles tinham levado consigo um rádio e foi instalado um semelhante no acampamento fora da caverna. Quando eles receberam a notícia dos engenheiros de que seria necessário no mínimo mais 10 dias para eles serem resgatados um dos integrantes pediu para que pudessem falar com um médico. Whetmore indagou se quatro deles seriam capazes de sobreviver por mais 10 dias se se alimentassem da carne de um deles, e responderam afirmativamente. E o mesmo Whetmore perguntou-lhes se seria aconselhável tirarem na sorte qual dos homens deveria morrer para servir de alimento a um deles. E nenhuma das autoridades da missão se prontificou a responder a pergunta. Depois dessa pequena conversa entre os médicos e autoridades e Whetmore não tiveram mais notícias de dentro da caverna, supuseram até que o rádio estivessem sem bateria.
Depois de alguns dias que ficaram presos eles finalmente foram resgatados. E quando saíram so foram quatro dos cinco que entraram, pois Whetmore (o mesmo que sugeriu que um deles servisse de alimento para o resto) fora morto e ele mesmo serviu de alimento para os outros.
“Quando os homens foram finalmente libertados soube-se que, no vigésimo terceiro dia após sua entrada na caverna, Whetmore tinha sido morto e servido de alimento a seus companheiros.”
Após as