O caso dos exploradores de caverna
Brasília, 24 de novembro de 2012
Resumo do livro -“O caso dos caçadores de caverna”
A história se passe em um tempo fictício, cinco membros da Sociedade Espeológica entram no interior de uma caverna de rocha calcária,quando bem distantes da entrada da caverna ocorre um desmoronamento de terra,ocasionando da prisão dos membros na caverna.
As respectivas famílias acionaram o secretario da sociedade e prontamente um socorro chegou, porém a tarefa se mostrou mais difícil do que o pensado. Foram necessário muitos trabalhadores, engenheiros, geólogos, morreram dez operários na tentativa de salvar os homens presos, e assim somente no trigésimo segundo dia os mesmos conseguiram sair.
Entretanto, como ninguém esperava a tragédia e a demora para a saída ,os cinco homens que já sem alimentos,água e o necessário para sobrevivência se encontram em um grande dilema já pelo vigésimo dia,nesse mesmo tempo foi descoberto um radio transmissor possibilitando a comunicação do exploradores com a equipe de resgate,a eles foi perguntado quanto tempo mais duraria o tão penoso resgate,a resposta foi de que seriam necessários mais dez dias,e assim a grande questão,eles não conseguiriam sobreviver mais dez dias sem alguma nutrição,e então perguntaram se a carne humana poderia dar alguma chance de vida a esses exploradores e a resposta foi sim.
Assim os cinco homens decidiram que seria necessário o sacrifício de um deles para que os outros quatro pudessem sobreviver. O explorador Roger Whetmore disse que seria melhor um sorteio para escolha do sacrifício, mas antes do inicio do jogo Roger desiste da ideia e prefere esperar pelo resgate, entretanto seus companheiros o acusam de traição e continuam com o lançamento de dados, por fim Roger foi o escolhido e sacrificado.
Após toda tragédia e resgate, os quatros sobreviventes foram a julgamento pela morte de Roger Whetmore e foram condenados a