O caso dos exploradores de caverna
Turma B
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Universidade Tuiuti do Paraná
Curitiba, 2012
Introdução
No ano de 4299, Roger Whetmore mais quatro membros da Sociedade Espeleológica Amadora, por um desmoronamento em uma caverna aonde eles estavam fazendo uma expedição, ficaram aprisionados . Com isso, iniciou-se uma grande operação de resgate, onde com isso morreram dez (10) operários devido a novos desmoronamentos.
Após vinte (20) dias, com o auxilio de um rádio os aprisionados conseguiram contato com a vida externa, onde eles descobriram que o resgate demoraria no mínimo mais dez (10) dias. Mas eles apenas sobreviveriam trinta (30) dias sem água e alimento.
Roger Whetemore, teve uma idéia, a qual afetaria toda a estrutura de suas vidas. A idéia foi a de que se um entre eles servisse de alimento, quanto tempo eles sobreviveriam até o final do resgate.
Ninguém do mundo externo se prontificou a opinar sobre a idéia de sacrificar um deles para a sobrevivência do grupo. No vigésimo segunda dia (32), eles foram resgatados e descobriu-se que Whetemore, o fundador da idéia, foi morto após três dias do contato com o mundo externo.
Após o tratamento adequado aos sobreviventes, foram denunciados pelas autoridades como criminosos pelo homicídio de Roger Whetemore, sendo sentenciados a pena de morte.
VOTO
Fui incumbida a realizar este julgamento apenas com meus "restritos" conhecimentos jurídicos. Fazer o papel de Juiz é um tanto quanto difícil e complexo, pois o caso se trata da vida humana, e como ser humano imperfeito, estou pré-disposta a cometer erros. Mas, mesmo assim, me esforçarei a dar meu voto o mais claro possível para o bom compreendimento dos demais.
Este caso, "O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA", me causa idéias e pensamentos contraditórios, pois estes fatos ocorreram em um momento jurídico na "Idade Média", onde as penas aplicadas eram muito perversas e cruéis. Pois bem, estas idéias que tanto me perturbam me