O capitalismo
Visando sempre o lucro e o progresso, grandes empresas passaram a valorizar seus empregados oferecendo-lhes benefícios no intuito de conseguir extrair deles a vontade de trabalhar. Consequentemente, essa vontade e dedicação ao trabalho levará o empregado a desempenhar o serviço com mais capricho e alegria, contribuindo para o sucesso da empresa.
Infelizmente, muitas empresas não investem em seus operários e muitos deles trabalham sem a menor motivação, apenas fazem o que é preciso para se manterem no emprego e assegurar o bem-estar de sua família.
O problema do capitalismo está na maneira desenfreada com que esse sistema tenta atingir seu objetivo final: o LUCRO! Para atingir tal objetivo as empresas capitalistas transformam os seres humanos em maquinas de consumo sem consciencia. Na sociedade capitalista atual você é aquilo possui, seu valor próprio não existe. O que existe é o valor dos seus bens materiais e inúteis, são eles que determinam qual é seu valor. Essa visão do lucro, em que os fins sempre justificam os meios, degrada a cada dia o meio ambiente e a sociedade em geral, gerando desigualdades.
" A sociedade moderna transforma pessoas em máquinas programadas para consumir e competir. Tudo em nome de um crescimento econômico insaciável que só leva ao egoísmo, à inveja e a infelicidade".
5)
Na atualidade, a pesquisa científica brasileira encontra-se, em muitas áreas, na condição de viabilizar-se como uma ciência nacional independente. A existência de uma importante base industrial e de núcleos avançados de pesquisa oferece condições de elaboração de um projeto de desenvolvimento planejado para o