O brasil consiguira atingir ate 2015 todas as metas?
A organização das nações unidas promoveu em setembro de 2000, assembleia do milênio a reunião de chefes de estado e de governo de maior magnitude jamais realizada: 191 delegações estavam presentes, 147 delas lideradas por autoridades de mais alto escalão. O debate resultou na aprovação da declaração do milênio, que reconhece que o mundo á possui a tecnologia e o conhecimento para resolver a maioria dos problemas enfrentados pelos países pobres.
Dando origem a um documento que consolidou várias metas estabelecidas na conferência, estabelecendo um conjunto de objetivos para o desenvolvimento e a erradicação da pobreza no mundo- os chamados objetivos do milênio (ODM) que devem ser adotados pelos Estados membros das nações unidas, que envidarão esforços para alcançá-los até 2015. Onde oito objetivos gerais foram identificados. Objetivos esses de: erradicar a extrema pobreza e a fome, atingi o ensino básico universal, promover a igualdade, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o HIV/AIDS e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental, estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. O acompanhamento dos objetivos de desenvolvimento do milênio deve considerar especificidades nacionais. Assim, cada país deve valer-se de suas capacidades para monitorá-los.
Em minha opinião, o Brasil “não” conseguirá atingir as metas estabelecidas pelo objetivo do milênio. Porque o Brasil é um país subdesenvolvido onde a pobreza é seu maior índice, com base nessa ideia o Brasil teria que pensar em um bom desenvolvimento, e de como precisa administrar melhor os critérios “avaliações de necessidades”, ou seja, ajudar a quem precisa e não dar mais a quem não precisa e também em investir onde realmente é necessário.
Portanto, dar mais ênfase a expressão de igualdade social dando condições iguais a todas as etnias, porque