O Brasil conseguira atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio
Para que possamos erradicar a fome e a extrema pobreza, precisaremos de um país mais igualitário, com um número de empregos superior ao que temos hoje, principalmente nas regiões mais afastadas e quase abandonadas pelo Governo.
Para uma melhoria na qualidade do ensino, precisamos diminuir o abandono e a repetência, num modelo mais flexível e que visa aos alunos como grupos específicos e não como um todo, respeitando a individualidade. Investimentos nos profissionais de educação e seus salários. Melhoria na infraestrutura é uns dos aspectos a serem conquistados de maneira mais eficaz.
A mulher aos poucos vem conquistando o seu espaço, seja no mercado de trabalho, na política ou com os seus idealismos embasados, que antes não eram respeitados. Precisamos melhorar a discriminação e lutar por igualdade, que é uma questão cultural que será mudada com o decorrer do tempo.
A redução da mortalidade infantil deve se focar no preparo e informação destes pais, para terem principalmente acesso a remédios e hospitais.
Para combater o HIV, malária e outras doenças o Brasil deve continuar investindo no programa de controle a essas doenças para reduzir ainda mais a incidência dessas doenças e o numero de vitimas.
Para alcançar o desenvolvimento em geral é necessário realizar esforços para tornar a gestão municipal eficiente e eficaz e capaz de acelerar a execução dos investimentos públicos, de manter as políticas sociais, de realizar ações de diversificação da economia local, bem como de melhorar o ambiente de negócios e a qualidade do gasto público