O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio
Até 2015, o Brasil assumiu o compromisso de:
Erradicar a extrema pobreza e a fome;
Atingir o ensino básico universal;
Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
Reduzir a mortalidade na infância;
Melhorar a saúde materna;
Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
Garantir a sustentabilidade ambiental;
Estabelecer uma parceria mundial para o Desenvolvimento.
Em minha opinião o Brasil não irá conseguir atingir todas as metas pré-estabelecidas pelos Objetivos do Milênio, mesmo tendo atingindo metade delas. O Brasil precisa de muitos ajustes, como por exemplo, menos corrupção, mais compromissos com o bem estar do próximo e com o meio ambiente, e isso é o que falta no nosso país. De outro ângulo, alguns itens pode até ser atingindo, porém terá falhas, como a educação, por exemplo, o ensino básico esta sendo atingido, porém ocorrem muitas faltas dos alunos e o ensino está péssimo, por conta do governo não dar mais suporte aos professores.
Na igualdade entre as mulheres, em algumas profissões e até mesmo nas faculdades existem muitas mulheres, porém ainda ocorre à desvalorização das mesmas, com salário abaixo dos homens que trabalham na mesma função e a chance de empregos ainda é em falta.
Quanto na saúde materna existe algumas melhorias, porém a questão “saúde” ainda é um problema no nosso país, devido o nosso governo só se preocupar com Copa e arrumar estádios. Na questão de combate as doenças, existem muitas campanhas para conscientizar as pessoas, porém ainda essa questão continua em alta.
Até hoje, crianças pobres tem mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm a maior taxa de mortalidade. Não basta existir leis e decretos públicos, sendo que há muito desvio público do nosso governo.