o beijo
Um beijo é o toque dos lábios em outra pessoa ou objeto. Ele é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O ato de beijar é algo permanente em praticamente todas as culturas e sociedades ao redor do globo.
Benefícios e malefícios (Carol)
Além de ser prazeroso, é um gesto carinhoso aliado à saúde. Você pode não notar, mas essa é uma boa maneira de driblar o estresse, aumentar a imunidade e queimar calorias. Em um beijo são trocadas aproximadamente 250 bactérias e por isso beijar na boca pode ser um veículo importante de transmissão de doenças como gripe, hepatite, tuberculose, herpes labial e em determinadas situações, a sífilis ou a AIDS, se houver feridas ou cortes na boca.
Objetivo
O projeto pretende mostrar a importância do beijo para as pessoas, como benefícios a saúde, mas também de alertá-los quanto aos riscos de doenças que podemos contrair neste ato tudo sobre ele
De imediato, basorexia é um termo que me lembra de uma palavra que eu ouvia vez por outra nos meus tempos de infância em Madrid, onde nasci. “Basura”, que simplesmente em espanhol significa lixo. Vamos combinar que a princípio, ao menos, basorexia não sugere nenhum detrito, nada fétido ou escatológico por exagero. Pois estamos falando do desejo, da compulsão mesmo irrefreável de beijar. Beijar muito. Beijar enlouquecidamente. Beijar sem parar.
Antes de tudo, vamos decifrar a foto acima cuja fama atravessa os tempos. Publicada na revista americana “Life”, foi tirada por Alfred Eisenstaedt em 14 de agosto de 1945 na Times Square, em Nova York. A imagem mostra um marinheiro beijando uma enfermeira em comemoração ao término da Segunda Guerra Mundial.
Voltando à nossa conversa, agora de mãos dadas com uma curiosidade minha: alguém dentre vocês sofre desta deliciosa mania — que embora possa assumir tons neblinados, plúmbeos até, se quisermos ser mais graves, de uma doença — pela falta de conveniência, de savoir