O auto da barca do inferno
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT
Disciplina: Língua Portuguesa
Docente: Edilson Serra
Atividade Extraclasse – Medievalismo Literário
O Auto da Barca do Inferno
Discentes:Eduardo Henrique, Gabriel Luan, Gabriela Vidal, Laida Sanchez, Luiza Florenzano, Maeli Romero, Maria Luiza, Pâmela Oliveira e Wictória Eloá
Objetivo Geral
Conquistar a nota referente a este trabalho, na matéria de língua portuguesa. E que este trabalho contribua em nosso aprendizado, referente ao trovadorismo e a literatura medieval.
Objetivo Específico
Produzir uma fotonovela sobre a alegoria dramática de Gil Vicente, O Auto da Barca do Inferno.
Adaptar a obra O Auto da Barca do Inferno, de forma que a torne mais interessante para o público alvo em geral, sendo esses os alunos da turma 7631-1BV.
Melhorar a interação entre os elementos do grupo, de forma que melhorem sua capacidade de trabalho em equipe.
Apresentação
Serão apresentados, nos seguimentos a seguir, informações sobre a obra O auto da barca do inferno, sendo elas referentes ao autor Gil Vicente, à própria obra em si e uma adaptação feita pelos integrantes do grupo, de modo que posteriormente eles possam realizar a montagem de uma fotonovela. Incluindo ainda, as referencias utilizadas durante o processo de produção deste trabalho e a conclusão do mesmo.
Sobre o autor, Gil Vicente
Gil Vicente teria nascido por volta de 1465, em Beira, e foi um dos mais importantes escritores da época, em Portugal. Foi um dos principais serões da corte, escrevia, encenava e representava. Chamado de pai do teatro nacional. Suas obras são consideradas complexas, avançadas para a época e tratavam de temas variados, ora defendia a igreja e abordava temas religiosos, ora fazia o oposto, satirizando estes mesmos temas e abordando outros que não eram bem vistos pela Igreja. Isso fez com que algumas de suas