O Ateneu
(NARRAÇÃO) Ateneu era o nome do colégio interno em que Aristarco era o dono e diretor, onde Sérgio, personagem principal ingressa quando tinha 11 anos a mandato do pai que profeticamente disse que o garoto encontraria o mundo lá dentro e deveria ter coragem para lutar.
Logo no início das aulas um professor apresenta Sérgio a toda a turma, e que em seguida lhe recomenda a Rabelo, para que este lhe mostre como funciona a escola.
DR. CLAUDIO: Olá pessoal, bom como todos vêem temos um aluno novo. Como é seu nome meu caro?
SÉRGIO: Sérgio.
DR. CLÁUDIO: Bom, vou lhe recomendar a Rabelo, que é o aluno mais sério de nossa escola, para que lhe mostre como funciona o sistema de nossa escola.
RABELO: Olá Sérgio. Será um prazer lhe mostrar como funciona o sistema de nossa escola.
SÉRGIO: Olá, obrigada.
(A AULA CONTINUA...)
(NARRAÇÃO) Como Sérgio já havia ouvido falar que no Ateneu os mais velhos e fortes fisicamente protegem os mais fracos em troca de favores sexuais, então ele sabia que não deveria se deixar ser protegido por ninguém.
(A AULA ACABA)
DR. CLÁUDIO: Muito bem turma, vamos embora, até amanhã e não esqueçam de fazer o dever de casa.
(NARRAÇÃO) no corredor Rabelo aborda Sérgio e fala:
RABELO: Olá Sérgio, como foi seu primeiro dia de aula em uma nova escola? E já que tenho a tarefa de lhe mostrar a escola, que tal sermos amigos?
SÉRGIO: Olá Rabelo, foi muito bom. Acho melhor não, eu sei me virar sozinho.
RABELO: Ok então, a escolha é sua, mas se precisar de mim sabe onde me encontrar.
SÉRGIO: Obrigada pela gentileza, mas já vou indo, tchau.
RABELO: Tchau.
(NARRAÇÃO) Os colegas de classe são cerca de vinte, Sérgio faz uma breve descrição de alguns, nos fundos do colégio havia uma grande piscina. Em um dos dias de diversão alguém puxa Sérgio pelas pernas, fazendo com que ele se afunde e afogue. Sanches o salva.
SÉRGIO: Obrigada Sanches, por me salvar, não tenho palavras para lhe agradecer.
SANCHES: