O artista
- O estilo de se escrever uma monografia em Contabilidade reside sua natureza em um estilo de escrita factual, ou seja, baseia sua existência em fatos concretos de modo claro. No entanto, em alguns casos, principalmente no universo da aplicabilidade conceitual do conhecimento e das práticas contabilistas, tem-se uma escrita menos empírita e factual em prol de uma análise global e teórica
- No entanto, a característica anterior não delimita a própria Contabilidade por sua natureza, já que esta baseia sua análise dos fatos a partir de uma rede anterior e contemporânea de análises e dados, tais como resultados financeiros, fatores legais contábeis, práticas contabilistas, fatores e elementos administrativos e outros.
- Quanto à extensão, uma pesquisa monográficano ramo do conhecimento contábil apresenta uma extensão variável, podendo-se afirmar que, pela própria característica analítica, do geral para o factual e depois o analítico, beirando a relação 40 – 60 páginas.
Trabalhos acadêmicos de Contabilidade, ou mesmo um TCC neste campo, apresentam uma estrutura própria inerente à função e à natureza desta forma de estrutura de monografia.
Uma porcentagem significativa do sucesso deste tipo de trabalho monográfico em contabilidade reside na organização e na síntese, de modo que, para auxiliar você a compreender a natureza de um trabalho monográfico nesta área do conhecimento, podemos apresentar a seguinte relação de pontos essenciais a serem considerados:
- Título
- Um resumo apropriado que enfatize a relação já citada: geral – factual – análise
- Sumário
Veja como nossa empresa de monografias de base