O arquivo movel
II. Um perito contador, indicado para atuar em um caso de apuração de haveres, recusou sua indicação por não se achar capacitado para a tarefa requerida.
III. Um técnico em contabilidade, cursando o último ano da graduação em Ciências Contábeis, apresenta-se como contador, e já fez constar esta informação também no seu cartão de visitas e no site da empresa prestadora de serviços contábeis do qual é proprietário. Agiram em desacordo com o que determina o C.E.P.C, os profissionais citados nas situações: a) I e II. b) I e III. c) I, II e III. d) II e III.
2)De acordo com o que determina o C.E.P.C, julgue as situações hipotéticas abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. Um contador adota como estratégia de marketing publicar anúncios em jornal. Nos anúncios, ele faz indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados, além da relação dos clientes que autorizaram a publicação de seu nome.
II. Um auditor, atento ao programa de educação continuada, mantém-se atualizado, participando de cursos de extensão, seminários e outros eventos.
III. Um profissional da Contabilidade que atua como consultor tributário orienta os seus clientes a manterem escrituração contábil regular, independentemente do regime tributário escolhido. Os profissionais citados nas situações acima agiram em conformidade com o que determina o C.E.P.C nos itens: a) I e II, apenas. b) I e III, apenas. c) I, II e III. d) II e III, apenas.
3)De acordo com a Resolução CFC n°. 803/96 – Código d e Ética Profissional do Contador e suas alterações, NÃO é norma de conduta a ser