O administrador de sonhos - resenha
RESENHA DO FILME “A ADMINISTRADOR DE SONHOS”.
MOGI DAS CRUZES
2014
RESENHA DO FILME “A ADMINISTRADOR DE SONHOS”.
MOGI DAS CRUZES
2014
Resenha do filme “O Administrador de Sonhos”
A obra conta a história de uma empresa de serviços de limpeza chamada “Admiral”, no qual se encontra em um momento de crise.
Após análises, descobre que grande parte de seus problemas é a alta rotatividade de seus funcionários. Então foi tomada a decisão de fazer uma pesquisa interna para descobrir os motivos de tal problema; no começo da pesquisa foi descoberto que seus funcionários tinham grandes dificuldades de chegar ao trabalho, pois a maioria utilizavam o transporte público. Depois de estudos sobre o caso, o dono da empresa foi orientado a investir em transporte próprio da empresa, assim o problema seria diminuído e seus colaboradores se sentiriam mais satisfeitos.
Assim foi feito e a rotatividade caiu em 50%, porém não satisfeitos foi decidido fazer nova pesquisa, onde lançaram mão de um projeto nada convencional. Resolveram perguntar: “Qual o seu sonho?”. Convencidos de que as pessoas são motivadas pelas suas ambições.
Com a “pesquisa dos sonhos” em circulação os resultados foram chegando e foi-se concluindo que as pessoas realmente tinham muitos desejos, porém pela falta de tempo e dinheiro, não se sentiam motivadas a ir à busca da realização dos mesmos. A maioria deles eram sonhos comuns, como ter o carro próprio, uma viagem, casa. Então o proprietário decidiu contratar um “Administrador de sonhos” que não seria nada mais que um consultor, onde ensinavam os colaboradores a fazer seu planejamento financeiro com o objetivo de alcançar seus ideais. A ideia deu tão certo, que em um curto período de tempo, foi necessário contratar mais “Administradores de sonhos”, pois