O aborto - Projeto de Pesquisa
1 – INTRODUÇÃO
1.1 – JUSTIFICATIVA Em alguns casos o aborto pode se praticado de forma legal, mas na maioria das vezes é praticado de forma ilegal, pois as pessoas não conhecem as leis que legalizam o aborto. O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe, produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação até o momento prévio do nascimento.
1.2 – DELIMITAÇÃO DO ASSUNTO A pesquisa irá focar o aborto, e saber em qual situação e tipo ele pode se legal. A pesquisa será realizada na escola “JB”, onde serão entrevistados alunos dos segundos anos do ensino médio, com idade entre 16 e 17 anos.
1.3 – PROBLEMÁTICA / HIPÓTESE Os alunos não conhecem os tipos e situação que o aborto é legal. A hipótese é verdadeira.
2 – OBJETIVOS Identificar se os alunos dos segundos anos conhecem os tipos e situações que é legal praticar o aborto.
3 – REVISÃO LITERÁRIA Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião. Em muitos casos o aborto pode ser praticado de forma legal, existem várias leis que o legaliza, mas essas leis não são conhecidas por todos. O aborto no Brasil, só não é punível, segundo o artigo 18 código penal, se praticado por médicos e não houver outro meio de salvar a vida da gestante ou se for resultante de um estrupo. Há diversos tipos de aborto, tais como aborto espontâneo, pílula do dia seguinte, DIU e 5-7 semanas. O abroto espontâneo acontece quando o feto não é viável ou a gravidez não tem as condições necessárias ao correto desenvolvimento do feto. É uma reação natural do próprio organismo da mãe. A pílula do dia seguinte, só é considerada um método abortivo, quando o ovulo já estiver fecundado, e a mãe ingerir qualquer agente químico (as pílulas)