M Sica Dos Estados Unidos
A música dos Estados Unidos reflete a população multi-étnica, mas tendo sua base principalmente nos gêneros afro-culturais através de uma gama de estilos diversos. Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno, e hip hop estão entre os gêneros musicais do país mais reconhecidos internacionalmente, algumas formas de música popular americana têm ganhado audiência global.1
Os povos nativos foram os primeiros habitantes dos Estados Unidos e tocaram sua primeira música. Começando no século XVII, imigrantes do Reino Unido,Irlanda, Espanha, Alemanha e França começaram a chegar em grande número, trazendo consigo novos estilos e instrumentos. Escravos africanos trouxeram tradições musicais e cada leva de imigrantes contribuiu para a miscigenação.
Muitas cidades americanas têm um cenário musical vibrante e, em cada uma, estilos regionais florescem. Juntamente com grandes centros musicais como Seattle,Nova Iorque, Minneapolis, Chicago, Nashville, Austin e Los Angeles, muitas cidades menores têm produzido destacados estilos musicais. O "Cajun" (em inglês,Cajun), a música da Lousiana, a Música havaiana, o Bluegrass, a música antiga do Sudeste dos Estados Unidos são alguns exemplos da sua diversidade musical.
Características
A música dos Estados Unidos pode ser caracterizada pelo uso de sincopação assimétrica e ritmos, longos, melodias irregulares, que se diz que "refletem a grande abertura da geografia (a paisagem americana)" e do "sentimento de liberdade pessoal característica de vida americana.2 Alguns aspectos distintos da música americana, como o call-e-resposta-tipo, são derivados das técnicas e instrumentos africanos.
Em toda a parte posterior da história americana, e em tempos modernos, a relação entre a música americana e européia tem sido um tema discutido entre os estudiosos da música americana. Alguns têm instado para a adoção de mais puramente técnicas e estilos europeus, que por vezes são percebidos como mais