M mundo como você ve
Nos dias atuais é difícil termos uma opinião definitiva sobre como vemos o mundo, porque todos os dias têm inovações tecnológicas, descobertas científicas sem falarmos em novas “opções de vida” do próprio homem.
No vídeo apresentado pela jornalista, ela expõe sua opinião de como o Carnaval deixou de ser um momento de lazer e diversão para os brasileiros e tornou-se uma “Indústria da Alegria”, sendo que nesta apenas os que detêm o dinheiro se beneficiam tanto economicamente quanto do simples direito de se divertir.
Ela expõe também de quanto se é gasto do dinheiro público para esta indústria, com todo um suporte de infraestrutura como segurança (policiais) para eventuais brigas e confusões, saúde (ambulâncias) para possíveis acidentes, sem falar no pós-carnaval aonde vemos um saldo de DSTs, meninas grávidas sem condições financeiras de cuidarem de seus filhos, pessoas que após acidentes causados por pessoas alcoolizadas se tornaram dependes do sistema previdenciário por não mais conseguirem exercer suas funções profissionais.
Em minha opinião o problema se dá ao fato da cultura que o nosso país tem em se beneficiar em tudo, nossos governantes e os que têm o poder aquisitivo sempre veem uma forma de ganhar cada vez mais encima de alguém ou algo, como o Futebol, por exemplo, que deixou de ser uma arte para virar um Mercado milionário de talentos, sendo a grande massa na verdade não tem condições se quer de comprar o bilhete para assistir ao time de seu coração.
O mundo como você vê
Cada pessoa é única e suas opiniões e atitudes são influenciadas pelo ambiente em que vive, pela cultura e tradições do local onde mora, por seus recursos e acessos às informações.
Temos como exemplo crianças que cresceram com acesso a novas tecnologias, toda uma infraestrutura bem organizada, a lazer como: teatro, cinema ou o simples direito à educação, terá uma visão ampla do mundo, quando esta for adulta e mediante uma situação problema sua bagagem