m mmk
INTRODUÇÃO
Garantir a existência de um ambiente sadio para toda a humanidade implica em uma conscientização realmente abrangente que só pode ter ressonância e maturidade, através da educação ambiental. Um processo educativo que envolva ciência e ética e uma renovada filosofia de vida, dotada de atributos e valores essenciais: capacidade de escrever sua própria história; informar-se permanentemente do que está acontecendo em todo o mundo, criar culturas e recuperar valores essenciais da condição humana.
E, acima de tudo, refletir sobre o futuro do planeta. relativo à mudança de atitudes na interação com o patrimônio básico para a vida humana: o meio ambiente. Então pensamos como é possível, dentro das condições da escola, contribuir para que as crianças de hoje percebam e entendam as consequênciasambientais de suas ações nos locais onde vivem?
A problematização e o entendimento das consequências de alterações de ambiente permitem compreendê-las como algo produzido pela mão humana, que comportam diferentes caminhos de superação.
A solução dos problemas ambientais tem sido considerada cada vez mais urgente para garantir o futuro da humanidade e depende da relação que se estabelece entre sociedade/natureza, tanto na dimensão coletiva quanto na individual.
A Educação Ambiental deve ser entendida como um processo onde a participação e envolvimento de todos são muito importantes: família, escola e comunidade devem estar envolvidas.
Tema
Na escolha do tema devemos tomar cuidado para não executarmos um trabalho que não interessará a ninguém. Se o trabalho merece ser feito que ele tenha uma importância qualquer para pessoas, grupos de pessoas ou para a sociedade em geral.
OBJETIVO
A definição dos Objetivos determina o que o pesquisador quer atingir com a realização do trabalho de pesquisa. Objetivo é sinônimo de meta, fim.
Alguns autores separam os Objetivos em Objetivos Gerais e Objetivos Específicos, mas não há regra a ser cumprida