L&Construções
A história do mundo mostra que a construção civil sempre existiu para atender as necessidades básicas do homem, sem a preocupação com a técnica aprimorada em um primeiro momento. O homem se diferencia dos demais animais por varias razões, destacando-se entre elas devido ao dinamismo de produzir e transformar continuamente suas técnicas através de aperfeiçoamento e estudo contínuo dos resultados.
A constituição das cidades exigiu qualificação e técnicas mais apropriadas e vantajosas para se construir edifícios cada vez mais sustentáveis, e assim, surgem às edificações concebidas com responsabilidade social. Desta forma neste projeto, abordaremos algumas questões que devem ser levadas em consideração no planejamento da execução da obra e como a forma correta para compra da matéria-prima a ser utilizada na construção do projeto, sem esquecer de ações que devem ser desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população de reside no entorno da obra.
Reconhecidamente, o setor da construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento do país, e desta forma se torna peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. O Conselho Internacional da Construção – CIB aponta a indústria da construção como o setor de atividades que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais. Além dos impactos relacionados ao consumo de matéria e energia. Estima-se que mais de 50% dos resíduos sólidos gerados pelo conjunto das atividades humanas sejam provenientes da construção. Tais como aspectos ambientais, somado a qualidade de vida que o ambiente construído proporciona. É o setor também que internacionalmente consomem de 40% a 75% dos recursos naturais existentes, em valores extimados.
Os empresários apostam em “empreendimentos verdes” com as certificações tanto no âmbito da edificação quanto no âmbito do urbano. No entanto muitos edifícios rotulados como verde