l 5 semestre politica ll
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
POLITICA DE SEGURIDADE SOCIAL (SAÚDE, PREVIDENCIA E SOCIAL)
SERVIÇO SOCIAL 5º SEMESTRE
TUTOR A DISTANCIA: LAURA SANTOS
TUTOR PRESENCIAL: ROZINEIA AP. ANTUNES
Nome: Cleide Aparecida de Souza
Nome: Diná Barbosa de oliveira
Nome: Dione Dourado O. Pedro
Nome: Elaine G. dos Santos Junvencio
Nome: Elieti Pinto da Silva
RA: 6785386433
RA: 7930692136
RA: 6505266427
RA: 2851193936
RA: 7304554459
SANTO ANDRÉ 30 DE MARÇO 2015.
INTRODUÇÃO
O objetivo desta atividade pratica supervisionada é a elaboração de um relatório descritivo, apresentamos elaboração de uma resenha critica sobre os princípios e objetivos da seguridade social a luz da constituição texto de Felippo. Elaboração de uma síntese sobre as contribuições jurídicas e emendas. E a elaboração de uma resenha critica sobre o texto de Aldaíza, desafios do sistema de proteção social. E por último a elaboração de uma ação informativa sobre a previdência social tema: o salário maternidade, esta ação foi apresentada nas classes EAD da própria faculdade.
PRINCIPIOS E OBJETIVOS DA SEGURIDADE SOCIAL A LUZ DA
CONSTITUIÇÃO.
No texto os princípios e objetivos da seguridade social, á luz da constituição federal, de Felippo, deixa claro a importância da seguridade social e suas politicas, que foram criadas com o objetivo de ajudar a população com o propósito de garantir os direitos a saúde, á previdência e a assistência social.
A seguridade social é um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes publico e da sociedade destinado a assegurar os direitos de cada cidadão. Todos têm direitos relativos á saúde, a seguridade social e assistência social.
No texto de Felippo o autor Sérgio Pinto Martins consentua que é um conjunto de princípios de regras e de instituições destinada a proteger os indivíduos contra contingências que os impeçam de promover as suas famílias e integrando por ações de iniciativas dos poderes públicos e da sociedade, visando assegurar