E o Brasil como fica?
A tempos não se vivia uma tensão como essa. Desde o fim da Guerra Fria em 1989, o mundo não estava em situação parecida. As crescentes crises na Ucrânia, Palestina e Oriente Médio vem ameaçando a paz dos 7 bilhões de habitantes do nosso planeta. A começar pelo Oriente; é fato que essa região nunca esteve em paz, mas , hoje nações como Irã, Iraque e Síria vem desenvolvendo secretamente, cada vez mais, armamentos nucleares, e com ditaduras armadas e guerras civis como a Síria, o perigo é eminente. Os mortos de guerra na Síria ultrapassando os 170 mil, e a suspeita de que o presidente esteja envenenando seu povo por meio de armas químicas, já se especula a invasão de exércitos poderosos como os de Estados Unidos, Reino Unido e Rússia, para derrubar de vez o ditador sírio Bashar al-Assad.
Pouco mais ao sul, na Palestina, Israel iniciou sua invasão à Faixa de Gaza. Por serem rivais desde mais de 2000 a.C., os israelitas, povo judeu, quer reivindicar o território palestino no litoral do Mediterrâneo, pertencente aos filisteus, povo politeísta. O terror nesta região é tão grande que não existe mais lugar seguro, nem templos nem igrejas; quase todos os reservistas já foram convocados, e sua indústria militar, está a todo vapor. Após o cessar-fogo temporário, a ONU já anunciou que irá reconstruir Gaza só mais uma vez, e que não irá tolerar mais batalhas, se houver, irá tomar medidas mais drásticas.
Mais ao norte, na Ucrânia, mais tensão. Após os poderosos Estados Unidos, Japão Reino Unido e cia, lançar pesadas sanções contra a Rússia do beligerante Vladimir Putin, para punir as invasões de Moscou ao leste ucraniano. Os russos querem retomar o domínio da ex-União Soviética a suas ex-repúblicas. O pior é que o povo está a favor de Moscou, os chamados separatistas, agravando ainda mais a situação. E mais, a suspeita de que o governo russo está reativando antigas usinas nucleares soviéticas.
E o Brasil como fica? É obvio que o Brasil não é mais