E a casa caiu
Publicado em 23 de abril de 2013 por juarezbarcellos
Acordes maiores e menores em tríades
Esses são os desenhos mais usados de acordes maiores e menores em tríades (acordes com três notas) iniciados nas notas naturais (dó, ré, mi, fá, sol, lá e si), e usados com maior frequência em: Música Folclórica, Sertaneja, Pop e Rock.
Acordes maiores com sétima menor (7)
Esses são os desenhos mais usados de acordes maiores em tétrade (acordes com quatro notas) com sétima (menor), usados com maior frequência em: Blues, Bolero, Tango, MPB, Samba, Choro, Pagode, Baião, Xote, e em todas as variações desses ritmos.
Acordes maiores com sétima maior (7M)
Esses são os desenhos mais usados de acordes maiores em tétrade com sétima maior, usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
Acordes menores com sétima menor (m7)
Esses são os desenhos mais usados de acordes menores em tétrade com sétima menor, usados com maior frequência em: Blues, Jazz, Bossa e MPB.
Acordes de estrutura híbrida (incompleta) 4 e 9
Esses são os desenhos mais usados de acordes com quarta e acordes com nona, usados com maior frequência em: MPB e Pop-Rock.
Acordes maiores e menores invertidos
Esses são os desenhos mais usados de acordes invertidos, maiores e menores em tríades, usados com maior frequência em: MPB e Pop-Rock.
Acordes menores com sétima maior e com sétima e quinta diminuta
Acordes menores com sétima maior, e acordes menores com sétima e quinta diminuta, usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
Acordes com sétima e nona alterada
Acordes maiores com sétima menor e nona alterada (b9 ou #9), usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
Acordes com sétima e décima terceira e acordes Diminutos
Desenhos de acordes maiores com sétima menor e décima terceira maior, e acordes diminutos, usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
Acordes com sétima e décima terceira menor
Desenhos de