E-learning
O objetivo do presente trabalho é apresentar os conceitos, características, vantagens e desvantagens do E-Learning, como funciona, empresas que lucram com a ideia, casos de sucesso, entre muitas outras curiosidades a respeito do assunto.
O E-Learning é uma “ferramenta” de muito sucesso atualmente, imagine uma grande marca, onde essa marca tem distribuidores e vendedores espalhados por todo Brasil, e a mesma lança um novo produto, como capacitar todos esses vendedores para a venda desse novo produto? Reunir todos os vendedores até a matriz da empresa para um treinamento seria muito gasto e de forma lenta, muitas das vezes até não produtiva, afinal, viagens e mais viagens deixa o processo um pouco cansativo. É um caso um pouco complicado não acha? Daí Surge o E-Learning.
Origem
O E-Learning surgiu em 1990 e desde então vem amadurecendo com novas metodologias de ensino, novas tecnologias, o avanço da internet, redes sociais, tudo que engloba informação é uma porta de entrada para o E-Learning atualmente.
Seu surgimento se deu nos bastidores do mercado de tecnologia da informação, mais como um serviço adicional do que propriamente uma forma de ensino.
Quem nunca comprou ou viu aqueles CD-ROM que viam em revistas com cursos, planilhas prontas, entre outras coisas? Pois é, foi mais ou menos dessa forma que o E-Learning começou a se expandir no Brasil, tudo era fabricado fora do nosso país e viam através desses CD’S e assim chegavam nas mãos dos consumidores e empresas.
Naquela época não havia instrutores nem recursos online como já se tem hoje, consumidores que queriam aprender coisas novas em casa tinha que se virar com aquilo mesmo, já empresas muita das vezes ministravam cursos com o auxilio dos CD’S, apostilas e das próprias revistinhas. Claro que hoje é muito diferente, como já disse anteriormente com os novos recursos tecnológicos e novas metodologias de ensino, a forma de ensino foi crescendo gradativamente. Eis que estamos no ano de 2012 e