dv~d.tge
661 palavras
3 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
A formação de professores configura-se, na atualidade, como um desafio ao
Desenvolvimento da educação, pois a partir desse investimento o profissional docente poderá aprimorar suas habilidades e competências para assumir novas posturas ante a realidade educacional vigente. A concepção da formação aqui delineada transcende os domínios da escola, abarcando também as significações da vida pessoal, pois antes de serem professores são pessoas, possuem trajetórias, experiências e memórias, portanto será dado um enfoque na dimensão estética.
O conhecimento estético e de valor inestimável a formação do sujeito professor e pedagogo, a estética torna-se o caminho entre valores e cultura, ao ampliar o olhar estético e crítico desenvolvem como professor, pessoa e profissional.
Neste sentido, pretende-se refletir sobre a formação dos professores , identificando os desafios e possibilidades da formação estética para a prática pedagógica. Do ponto de vista pessoal, a formação estética promove crescimento com a ampliação dos referenciais e da visão do mundo do indivíduo. Se esse indivíduo é um professor, isso se torna mais importante ainda, pois estará mais preparado para lidar com a realidade do aluno, uma vez que ele tem contato com multiplicidades e diversidades que passam a ser