C Digo De Tica Profissional Do Contador
Cibelli Teixeira Martini
Cristiane Fernandes dos Santos
Lilian de O. Marques
Rafaela Dinarti Rosina
Código de Ética Profissional do Contador
Análise do Capitulo II
Curitiba
2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Cibelli Teixeira Martini
Cristiane Fernandes dos Santos
Lilian de O. Marques
Rafaela Dinarti Rosina
Código de Ética Profissional do Contador
Análise do Capitulo II
Este trabalho tem como finalidade apresentar o Capitulo II do Código de Ética Profissional do Contabilista, assim o apresentando e o explicando.
Professor orientador Mario Alencastro.
Curitiba
2013
INTRODUÇÃO
Esse projeto surgiu como forma de uma síntese sobre o Capitulo II do Código de Ética Profissional do Contador, onde o tema relata a relação da ética na legislação contábil como os contadores devem agir profissionalmente, apontando os deveres e proibições .
No cotidiano a relação da contabilidade e da ética é muito discutida que forma a gerar interesse de estudos sobre está relação. Não basta o contador ser apenas ético, tem que cumprir as normas da empresa e do código de ética para exercer a profissão de forma plena, além de se aprimorar deve tomar conhecimento da legislação aplicada á sua atividade, por tanto o código de ética propôs ao contador o procedimento correto da profissão a fim de garantir a integridade profissional.
Código de Ética Profissional do contabilista
Analise do Capitulo II
Esse capitulo trata dos deveres e proibições do contabilista, o qual é obrigado a seguir os doze itens deste artigo, se caso o descumpra-o estará a cometer uma infração ética e sofrerá punições pelo Conselho de Regional de Contabilidade.Assim esse código sendo uma regra deontológia.
I- exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, observada a legislação vigente e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo