automaç~]ao
O índice de refração e o desvio da luz
Betim
2014
nomes
O índice de refração e o desvio da luz
Trabalho apresentado à Faculdade Pitágoras Campus Betim - Curso Engenharia Mecânica como pré-requisito para aprovação na disciplina Fisica Ondas e Óticas.
Professora:
Betim
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...................................................................................
1 RESENHA........................................................................................
CONCLUSÃO.....................................................................................
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................
O Índice de Refração e o desvio da luz
Podemos definir o Índice de Refração e o desvio da luz, como sendo O desvio que a luz sofre quando passa de um meio para outro, e cujo qual, depende da velocidade da luz nos dois meios.
A lei da refração recebeu o nome dos dois cientistas, Snell (fig. 4.3) e Descartes (fig. 4.4), porque apesar de terem trabalhado independentemente, chegaram à mesma lei.
Figura 4.3 - Willebröd Snell (1580 1626), nasceu em Leiden na Holanda. Estudou na Universidade de Leiden e foi professor na mesma universidade. Propôs, em 1627, o método da triangulação e este trabalho é fundamental para a geodésia. Estabeleceu o método clássico de calcular os valores aproximados de por polígonos. Em 1621, descobriu a lei da refração, mas não publicou e, somente em 1703, tornou-se conhecida quando Huygens publicou o resultado em Dióptrica.
Figura 4.4 - René Descartes (1596 1650), nasceu em Hayie, Touraine (França). Foi filósofo, cientista e matemático, algumas vezes chamado "o pai da filosofia moderna". Como cientista, fez trabalhos no