A áfrica
Na colonização do Brasil, muitos africanos chegaram aqui pelo tráfego de escravos. Porém, nem todo país da África é pobre e escravizada, como a Tunísia por exemplo.
A África é um continente de grande diversidade cultural que se vê fortemente ligada à cultura brasileira. Os africanos prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante a religião.
Costumes africanos: A capoeira, que foi criada logo após a chegada ao Brasil.
Candomblé: Também marca sua presença no Brasil principalmente no território baiano.
Culinária: Recebeu grandes novidades africanas como o leite de coco, óleo de palmeira e de dendê.
Aluna Stefany: A África é um continente subdividido em dois: o centro-oeste que é a parte mais rica, com os árabes e egípcios juntamente com a subsaariana constituído por tribos unicamente culturais. Curiosidade: em guerras tribais, a tribo que perdia era vendida para sults e shakes.
As religiões não justificam a escravidão, o islão diz que a condição normal do homem é ser livre, porém a escravidão não era vista como imoral e condenável , era tipo uma obrigação do homem de fé.
O alcorão recomendava que o escravo não fosse maltratado, uma vez convertido era fiel a Maomé, igual na fé. Há uma diferença entre pregação e prática, sendo que o islã melhorou a condição do escravo na Arábia que antes era tratado como animal.
O comércio escravo estava sob poder maometano, e provavelmente teria sido no mundo islâmico que a pele negra se tornou símbolo de inferioridade assim associando o negro ao escravo.
A África é um continente muito extenso. Por estar ligada a europa e a ásia as relações entre esses continentes são muito antigas. Os europeus conheciam