A O BUSCA E APREENS OO DE MENOR
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS GOMES, menor, representado por sua genitora, JOANA APARECIDA MEDEIROS, brasileira, solteira, prestadora de serviços gerais, portadora da Carteira de identidade nº 41.714, SSP/RJ e CPF nº 163.148.002-89, residente e domiciliada na Rua Damásio, nº 45, Bairro Campo Grande, Rio de Janeiro/RJ, por seu advogado que esta subscreve (MANDATO INCLUSO), com escritório na AV. B 12, n° 100, Setor Deus é mais, Goiânia/GO, onde recebe intimações, vem, respeitosamente perante á Vossa Excelência, propor com fundamento no artigo 839 e seguintes do Código de Processo Civil, a presente
AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO DE MENOR COM PEDIDO DE LIMINAR
em desfavor do SR. FLAVIO PEREIRA GOMES, brasileiro, solteiro, pedreiro, portador da Carteira de identidade nº 25111, SSP/MG e CPF nº 896.785.000-88, residente e domiciliado na Rua Alameda das Rosas, nº 81, QD. 86, Lt. 10 Bairro Cardoso, Belo Horizonte/MG, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I. DOS FATOS
Inicialmente, cumpre esclarecer que o réu é pai da criança cuja busca e apreensão ora se pleiteia.
À autora teve um relacionamento esporádico com o réu do qual nasceu Pedro. Durante 5 (cinco) anos, o menor foi cuidado exclusivamente por sua mãe e sua avó materna, onde nunca tiveram auxilio financeiro do genitor nem visitas, embora tenha sido reconhecida a paternidade.
Ocorre que, no final do mês de fevereiro do corrente ano, o pai pediu que a mãe levasse o menor para conhecer seus avós paternos na cidade de Belo Horizonte/MG, sobretudo o avô que supostamente estaria com neoplasia maligna.
Ao chegar á casa do pai da criança, Joana sofreu agressões físicas por ele e outros familiares, onde foi expulsa do local com ameaças de morte, sendo obrigada a deixar seu filho menor juntamente com o os documentos deste com o pai, mesmo contra sua vontade. Ainda sob coação