A m quina do tempo livro ingles 1
"Deus do céu, homem!" Engasgou Filby. "O que aconteceu com você?"
De pé na porta de sua sala de jantar, machucado e desgrenhado, o jovem cientista usava o olhar de alguém que apenas ficou lá, em silêncio, balançando a cabeça.
Os outros homens sentados ao redor da mesa ecoou espanto de Filby na aparência de seu anfitrião, um jovem cientista respeitado.
Naquela noite, quando os convidados do jantar do cientista estavam todos sentados em volta da mesa depois de uma de suas regulares jantares quinta-feira em sua mansão em Richmond, Inglaterra, o anfitrião tinha capturado a atenção de todos com um ponto que ele estava fazendo. evitar o uso do nome do cientista, deixá-lo ser apenas conhecido como o viajante do tempo.
Entre os convidados antes que George Filby, um professor de matemática e amigo mais próximo do viajante do tempo; John Manning, um psicólogo; e OswaldPerry, um médico.
Os homens vinham discutindo o sistema educacional na Inglaterra, quando o viajante do tempo explodiu ", e outra coisa - eles não estão ensinando geometria corretamente nas escolas de hoje".
"O que você está falando?", Perguntou Filby.
"Nós fazemos um excelente trabalho de matemática produzido bons resultados com todos nós", observou Manning como ele acenou o braço para incluir todos os homens educados presentes.
O viajante do tempo levantou a mão com entusiasmo. "Não, não. Você deve deixe-me explicar."
"Vá em frente. Diga-nos o que há de errado com a forma como aprendemos e estamos ensinando o assunto", disse Filby, rapidamente correr os dedos pelo cabelo ruivo magro.
Tudo bem ", disse o viajante do tempo." Primeiro de tudo, eles nos ensinaram que uma linha pode ser medido apenas uma maneira -.? Por quanto tempo ele está certo e ele desenhou uma linha reta em seu guardanapo.
"A linha tem uma dimensão, o seu comprimento. Você está certo até agora", disse o Dr. Perry
"Agora eu desenhe um quadrado", continuou o Viajante do Tempo, acrescentando mais três linhas