A L Gica Cl Ssica Do Consumo 1
Se refere a uma pessoa consumista ou seja, gosta de gatar sem precisão, compra um (objeto, joias, carros, telefones, sapatos e etc.) coisas que nem precisam usar, mais é uma prática que muitos brasileiros praticam, sem necessidade de ter compra e as vezes deixam de lado, isso só para obter algo de lançamento para mostrar que tem.
Para o economista, nada mais é que o sentido utilitário, o desejo do consumidor de possuir determinado bem específico, de acordo com preferências estabelecidas pelas leis do mercado e pela clivagem dos produtos em oferta. Para o psicólogo, trata-se o consumo de uma questão de motivação, de satisfação do ego; para o sociólogo, a questão do consumo pode ser visualizada sob o ângulo eminentemente sociocultural, quando, então, situa-se o modelo consumista dentro dos padrões globais dos sistemas políticos e econômicos. Para o antropólogo, trata-se de necessidades vital do indivíduo, que é levado pela natureza a satisfazê-la.
Isso é a pessoa compra sem limites de consequências, compra só por ter algo de valor, se mostrar que tem mais que outros, tipo eu tenho e você não tem, só que isso é para pessoas que tem grana, mas tem pobres metidos a rico que compra e se extrapolam e nem vê as consequências de suas contas e ficam no vermelho, mas só pra mostrar que tem status, faze que os outros notem que eles tem algo que outras não tem.
A nova lógica do consumo e o novo consumidor
Nesse tópico explica como o consumidor esta mais alerta as coisas que compra, por exemplo as comunicações entre Tvs, Rádio, Internet, Divulgação de folhetos, de carros de sons e diversos meios de comunicação, ou seja o consumidor além de compra bem ele verifica melhor o que vai comprar, certo que a pessoa compra sem ter que precisar mais pesquisa melhor o que vai comprar, não faz igual ao outro tópico acima que compra sem ter condições e compra, e os que possui uma renda boa e compra para melhor status ,