a viuvinha
A viuvinha conta a história de um rico negociante que morre e deixa órfão seu filho, que se chama Jorge. Dono de uma grande fortuna, que por algum tempo não pode usufruir, Jorge contou com o auxílio de um tutor, Sr. Almeida, para garantir que ao completar a maior idade seu patrimônio estaria intacto, à sua inteira disposição.
Ao ser considerado “responsável” por seus atos, Jorge recebe pleno poder perante o que lhe é de direito e praticamente gasta do dia para a noite o que seu pai demorou uma vida para acumular. Até que um dia conhece Carolina e começa a cortejá-la.
Eles se apaixonam e depois de alguns meses irão se casar, porém, o Sr. Almeida revela a Jorge que ele está falido, a partir desse momento Jorge entra em conflito consigo mesmo: casa-se ou não com Carolina?
Por fim eles se casam, mas na primeira noite de casados Jorge deixa o quarto da amada e vai a um beco escuro onde forja sua própria morte, com isso ele pretende se ausentar por tempo necessário para que consiga dinheiro suficiente para pagar as dívidas e limpar o nome do pai.
Anos depois volta co o nome de Carlos e após quitar o que deve vai atrás de Carolina, que agora é conhecida com “viuvinha”, ao reconquistá-la eles vivem seu grande amor.
É uma bela história de amor e superação. Mostra-nos, como o caráter e o arrependimento são fundamentais para sermos boas pessoas e para consertarmos nossos erros.
Essa história ainda nos mostra como a força de um grande amor pode modificar drasticamente uma pessoa.