A vida terreste
Os primeiros organismos que existiam na data da Terra de 3,8 bilhões de anos atrás, e os cientistas chamam de estromatólitos. Estes primeiros organismos eram simples. Conforme os anos passaram, eles foram evoluindo e, a partir deles, outras formas de vida foram surgindo. Milhões de anos mais tarde, vieram os organismos invertebrados. Segundo os pesquisadores, as esponjas foram os primeiros invertebrados a surgir na Terra há 650 milhões anos e 520 milhões de anos atrás foram os primeiros vertebrados. Você pode estar se perguntando: mas como é que os cientistas sabem que esta informação? Pelo simples fato de que todos esses organismos têm fósseis esquerda. Mas o que são fósseis? Fósseis são evidência de que uma planta ou animal organismo viveu na Terra, tais como pedaços de ossos, pegadas, do corpo, etc.
Esses pesquisadores têm técnicas que remontam toda e qualquer fóssil encontrado, para que eles saibam aproximadamente quantos anos esse corpo vivido na Terra. De acordo com as teorias geralmente aceites , a Terra teria tido o início da sua formação há cerca de 4.6 bilhões de anos ( esse número passou a ser calculado com maior precisão : 4.567 milhões ano ) por várias nuvens de gás e poeira ( disco protoplanetário ) em rotação , que deu nascimento de nosso Sistema Solar. A vida começou na terra há pouco mais de 3,5 bilhões de anos1 , o período Arqueano , pois se forem encontrados vestígios de vida nesse período , sua formação deve ser necessariamente mais cedo.
No início, tudo no planeta Terra era uma rocha fundida , que depois de algum tempo , solidificou e formou a superfície da terra . Naquela época havia muitas erupções vulcânicas , e por essa razão, a atmosfera