a vida ele corrigiu
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1.1 ÍNDICE NACIONAL DE VENDAS ABRAS. 4
2.1.2 50 maiores crescem 10.75% e somam R$ 192,5 bilhões. 5
3. Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial 8
3.1 Medidas descritivas. 8
3.2 Números-Índices. 10
3.3 Deplação de dados. 10
4. Ética, Politica e Sociedade. 11
5. Conclusão 12
6. Referências 13
1 INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, o comércio varejista teve uma evolução significativa, proporcionada pelo desenvolvimento tecnológico. A informatização, o aumento da qualidade dos serviços oferecidos pela concorrência, fez com que todos os grandes conglomerados do setor tivessem que aprimorar as técnicas de atendimento, qualidade de seus produtos, localização, e as escolhas de seus fornecedores tivessem uma melhora, e um aprimoramento substancial em suas ações.
O setor varejista, principalmente o supermercadista, vive um momento de grandes reestruturações, influenciadas pelo momento em que passa a economia brasileira.
Podemos citar 2 das grandes, entre muitas que estão ocorrendo: operacionalização mais eficientes e competividade. Com isso o setor vem fazendo algumas ações no sentido de mudanças no comando, com a desativação de lojas com pouca rentabilidade, o remanejamento e aperfeiçoamento de seus principais colaboradores para cargos de fundamentais na administração, automação comercial, o controle mais aprimorado com o uso da informática, diferenciação de seus produtos, e principalmente a redução de seus custos operacionais. Com os vários planos econômicos e mudanças de moeda, principalmente o Plano Real, possibilitou um grande aumento do faturamento no setor supermercadista.
2 DESENVOLVIMENTO
Em setembro, as vendas do Setor Supermercadista em valores reais -