A vida como Bem Supremo
A era Moderna foi marcada por 3 grandes eventos: 1. A descoberta da América;
2. A Reforma;
3. A invenção do telescópio; 1-A descoberta da América: aos olhos dos seus contemporâneos do seu tempo, teria sido o mais espetacular dos três eventos .
2-A reforma: que desencadeou a ambição individual e acumulo de riqueza social; o que na era moderna deu ínicio a um fluxo crescente de riquezas, o que foi necessário para a sociedade, acredita Marx Weber;
Entre os três eventos o mais inquietante deveria ter sido a Reforma ameaçando a tranquilidade espiritual dos homens;
Veio a separar a igreja do Estado;
Trazer
para a sociedade uma economia capitalista; 3-A Invenção do telescópio: o que a principio parecia inútil, logo ganhou forças e impulso, com isso, ele elimina a importância das distancias; O que sem dúvida passou até desapercebido, surgiu com função apenas de olhar as estrelas, passou a dar detalhes geográficos , o que o homem pode identificar locais como as linhas da sua própria mão.
O primeiro estágio desta alienação foi caracterizado por uma crueldade, pela miséria e pela pobreza material, aumento de trabalhadores pobres, que haviam sido despojados, através da expropriação (desapropriação) da dupla proteção da família e da propriedade. .
O segundo quando a sociedade tornou-se o sujeito do novo processo vital, como antes a família era o seu sujeito.
A ascensão da sociedade trouxe um declínio das esferas publica e privada, mas o eclipse do mundo público, leva a formação da massa solitária, e perigoso na formação da mentalidade, alienada do mundo.
CIÊNCIA NATURAL E CIÊNCIA UNIVERSAL
CIÊNCIA NATURAL: (NATURAL)
CIÊNCIA UNIVERSAL: (CÓSMICAS)
*A Capacidade de destruir a vida orgânica da terra
*O novo poder de criar
*A transformação de massa em energia ou transformar radiação em matéria
*O homem espera no futuro criar ou recriar o milagre da vida Existe hoje um avanço da mente humana em questão de poucas décadas, pois a ciência arquimediana