A valorização do profissional contabeis
Hoje vivemos numa sociedade muitas das vezes injusta, devido a grandes escândalos de corrupção espalhado em todo o Brasil e principalmente nos setores públicos, onde por sua vez ocorre ate queima de arquivo. A nação vive desconfiada de tudo e de todo, principalmente de quem trabalha com o dinheiro ou simplesmente de quem faz a contabilização patrimonial de uma pessoa Física ou Jurídica.
A desvalorização de um a profissão não acontece de uma hora para o outra, e sim por um serie de acontecimento e fatos constante que vem desgastando aos poucos até chegar ao ponto máximo onde a sociedade já tem uma pensamento errada formada de alguns profissionais.
A contabilidade e uma profissão tão velha mais que venho ser reconhecida oficialmente a pouco tempo. Como em todas as áreas existe as pessoas que não honra com o seu próprio nome, quanto menos com a sua profissão. Este tipo de gente sem ética, moral e disciplina são na sua maioria aquelas que não amam que faz. Hoje na posição ou no lugar onde estamos ou chegamos a falta de conduta ética em um profissional, seja ele de qualquer área deve ser combatida assim como se deve combater qualquer um que infringi as leis, porque a partir do momento em que presenciamos ou sofremos a falta de profissionalismo e fingirmos que não vimos este tipo de ação estamos contribuindo e agindo igualmente em tamanho e proporção para que este tipo de profissional continue sendo o mesmo.
Com tudo que vem acontecendo infelizmente a valorização profissional para muitos significar ter mais, ganhar mais ou valer mais. O contabilista do novo mundo tem que se preocupar em fazer o nosso trabalho com honestidade, serenidade e perfeição, para que sejamos reconhecidos não como mais um e sim ser o numero um mas, sim pelo que somos, pelo que fazemos e como fazemos, com “ética e profissionalismo” para que venha como consequência o