A unidade do corpo.
Lição 01
A OBRA DE CRISTO A Igreja é uma agência de Deus na terra e como tal, recebe, registra e transmite as revelações de Deus ao mundo. A mensagem do Evangelho é simples, porém, há mistérios da sabedoria de Deus, que a Igreja vai recebendo à medida do aumento da sua percepção espiritual.
“Para que agora, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé n’Ele”. Efésios 3:10-12.
A unidade é um segredo que a Igreja tem demorado a compreender. O resultado desse desconhecimento são as constantes divisões, por inveja, disputa de idéias, divergência de interpretação doutrinária, intrigas e preconceitos entre os membros. A obra da Cruz foi completa e, além da salvação, justificação, perdão, regeneração, inclui a unidade.
“Tudo está consumado” disse Jesus. João 19:30. “Em Cristo todos são um”. Gálatas 3:28.
O estabelecimento da unidade é e será sempre o cumprimento da vontade de Deus para a Igreja, porque pela unidade:
“O mundo conhecerá que Jesus é o Filho de Deus”. João 17:21b e Efésios 4:12-13.
O fundamento da Unidade é a Santíssima Trindade. O Pai, o Filho e o Espírito são um e, ao mesmo tempo, são pessoas diferentes com atividades específicas. Ler I João 5:7-8.
“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. Efésios 4:3-6.
A obra de Cristo na Cruz, referente a unidade, abrange os seguintes aspectos: • O despojamento das potestades do mal: Na Cruz, Jesus cortou a raiz do mal. Porém, Satanás, promove o desentendimento com a finalidade de desintegrar as famílias e a Igreja, minando a base do Evangelho. • Na Cruz, Jesus desfez as inimizades: Colossenses 2:14-15.
Geremias e Nilda Fontes
1
Comunidade S8 – Estudos Bíblicos: A Unidade do Corpo.
Reconciliou a todos com Deus, derrubou a parede de separação