A TRANSFORMA O DA MENTE capitulo 12
Tendo como principal objetivo o ato de informar e aprender sobre o assunto. Apresento neste trabalho o que desenvolvemos de maneira que o entendimento se torne o, mas proveitoso. Os tópicos em destaque se baseiam na estrutura do tema e suas características para a melhor compreensão do trabalho. Gostaríamos que essa pesquisa seja não apenas para o aprendizado do assunto mais sim para o dia adia de todos.
A TRANSFORMAÇÃO DA MENTE
1 INTRODUÇÃO
O que significa ter a mente de Cristo? É sobre este assunto importante atraente e imperativo que iremos tratar.
Ter uma mente transformada, na qual o processo de transformar requer mais energia do que o de conformar-se. Ambos os processos referem-se ao ambiente interior do coração/mente e sua manifestação exterior buscando sempre o melhor entendimento. Quando nós nascemos neste mundo, por causa de todos sermos filhos de Adão, nasceu com um espírito morto. Quando o digo assim, não me refiro a que esteja literalmente morto, mas sim que está carente de função para com Deus. Quer dizer que, quanto a Deus, o espírito está morto por causa do pecado. Por esta razão, o homem natural não percebe as coisas que são do Espírito de Deus.
2 DE MENTE CARNAL PARA MENTE ESPIRITUAL
A mente racionalista pode ser interpretada como mente carnal. Os livros de Romanos e Gálatas demonstram o desejo que o apóstolo Paulo tem em revelar a grande expectativa de Deus a respeito das pessoas carnais (sarkinoi).
Deus espera que estas pessoas venham a ser transformadas em espirituais (pneumatikoi) Este tipo de transformação só acontece quando há renovação do nosso