A segurança da prática profissional na aréa de estética.
METODOLOGIA DO ESTUDO CIENTÍFICO.
A SEGURANÇA DA PRÁTICA PROFISSIONAL NA ARÉA DE ESTÉTICA.
YURI FERREIRA NORONHA
A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DA SEGURANÇA DO TRABALHO EM AMBIENTES DE ESTÉTICA NA CIDADE DE FORTALEZA.
FORTALEZA, ABRIL, 2013 PROBLEMATIZAÇÃO
1.1 Com a segurança do trabalho, quais seriam os benefícios que os salões de beleza e as clinicas de estética proporcionariam aos seus clientes e funcionários?
1.2 A padronização nos cursos de cabeleireiros e esteticistas trariam melhores condições de higiene?
1.3 A fiscalização de autoridades competentes do setor, como: Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária fariam com que os empresários dessem mais importância a segurança dos seus próprios estabelecimentos?
1.4 Os clientes, por sua vez, se importam e cobram total segurança e higienização quando frequentam esses locais?
JUSTIFICATIVA
Realizar a padronização nos cursos de barbeiro, cabeleireiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador, e maquiador, iria ocasionar qualidade nos serviços prestados para quem procura diversos tipos de embelezamento. As escolas de formação, tendo avaliações e os sndicatos fazendo a emissão de carteirinhas para melhor identificação, podendo assim ter uma melhor fiscalização. Os profissionais obrigatoriamente teriam que fazer a utilização de EPI’s e se vacinarem contra doenças infecciosas. O consumidor por sua vez, não se importa nenhum pouco com sua segurança, tendo em vista que, um cliente ao chegar a um estabelecimento de beleza, não procura se informar sobre os riscos de saúde que está correndo, como a aquisição de várias doenças como a hepatite B e tétano. A