A Segunda Guerra Mundial
A Alemanha, Itália e Japão formaram o Eixo, enquanto a Inglaterra, França e União Soviética integravam a Tríplice Aliança. O estopim da guerra foi a invasão da Polônia pela Alemanha. Dias depois a Inglaterra e a França declararam guerra aos alemães. Em 1940 a Alemanha já havia conquistado a Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega e França. O general francês De Gaule foi para Londres, de onde dirigiu a resistência contra os nazistas. A Alemanha realizou vários ataques aéreos contra a Inglaterra com a Luftwaffe (Força Aérea Alemã), mas a Real força ao derrotar os alemães em diversas batalhas no ar. A supremacia aérea britânica impediu que a Alemanha invadisse a Inglaterra.
A Itália invadiu a Grécia e religiões dominadas pelos ingleses no norte da África, mas os ataques fracassaram e os italianos tiveram de pedir auxílio aos alemães, que tentavam também alcançar o canal de Suez para cortar a comunicação dos ingleses com o Oriente.
A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi um dos mais importantes e dolorosos acontecimentos do século XX. A crise econômica de 1929, que afetou diretamente os países europeus, e choques entre as ideologias políticas das nações foram duas das causas da Segunda Guerra Mundial.
A Alemanha, Itália e Japão formaram o Eixo, enquanto a Inglaterra, França e União Soviética integravam a Tríplice Aliança. O estopim da guerra foi a invasão da Polônia pela Alemanha. Dias depois a Inglaterra e a França declararam guerra aos alemães. Em 1940 a Alemanha já havia conquistado a Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega e França. O general francês De Gaule foi para Londres, de onde dirigiu a resistência contra os nazistas. A Alemanha realizou vários ataques aéreos contra a Inglaterra com a