A rocha
Introdução: O livro de êxodo que significa “Partida ou saída” que trata da saída de Israel da escravidão do Egito, tinha como legislador e líder Moises. (Alusão a saída do mundo do Egito mundano) Temos que estar atento, pois muitas vezes saímos do Egito e o Egito não sai da gente.
O povo parte do deserto de Sim debaixo da direção do senhor (Ver 1-B) e depois de uma longa jornada pelo deserto eles acampou-se em REFIDIM – (Significa lugar de descanso, sustento ou suporte), mas ali não havia água para o povo beber. * Muitas vezes em nossas vidas estamos como Israel em êxodo andando no deserto (Muitas das vezes ate debaixo da direção e das ordens de Deus), de repente paramos em Refidim, mas nesta parada nos falta água. (No deserto muitas vezes somos provados para termos nosso verdadeiro caráter revelado). * A água que nos falta pode ser diversos fatores nas variadas áreas de nossas vidas. A falta de água pode ser: um problema financeiro, sentimental, profissional, o marido não convertido, alcoólatra, a filha rebelde, o filho viciado, problema no casamento, uma enfermidade natural ou espiritual.
Não importa em que área da sua vida faltou água, não importa qual o problema que esta enfrentando, Deus hoje tem alguns conselhos, algumas orientações para nos praticarmos nesta caminhada.
1 – Cuidado com as respostas imediatas (Ver 2) Dá-nos água para beber.
Cuidado com a exigência e o autoritarismo por respostas imediatas. Crentes têm pressionado Deus querendo resposta ao seu tempo.
Vivemos em uma geração Fast Food / Controle remoto. Igreja não em um Shopping gospel e Deus não mercado livre.
Deus não precisa de ajuda e não trabalha no horário de Brasília nem no horário de verão. (O tempo de deus não o mesmo dos homens)
2 – Não procure culpado pelas dificuldades e situações adversas. (Ver 3-B)
Não precisamos achar culpado por nossas dificuldades, nem apontar ou julgar ninguém. (Muitas das vezes nos mesmos somos culpados por