A revolução dos bichos
O livro A Revolução dos Bichos foi escrito por George Orwell, um escritor inglês. Sendo um romance alegórico oferecendo ao seu publico em forma de metáfora um regime totalitários, cujos chefes adquirem o poder normalmente de um tirano. Esse livro é o segundo mais famoso de Orwell perdendo somente para sua obra prima o “1984”. George Orwell nasceu em 1903 em Motihari, em Bengala uma região da Índia, era de família inglesa. Quando tinha quatro anos sua família retornou à Inglaterra onde Orwell estudou em escolas tradicionais. Em 1922 entrou para a policia colonial onde permaneceu ate janeiro de 1928 quando pediu demissão.
De volta a Europa optou por viver como um vagabundo mendigando, esse momento de sua vida foi inspiração para seu livro de estreia "Down ant out en Paris and Londo” (Baixo para Fora em Paris e Londres). Voltando a Inglaterra passou a colaborar ativamente na imprensa socialista. Combateu na Guerra Civil espanhola (um conflito bélico após um fracassado golpe de estado, tendo inicio após um pronunciamento de militares rebeldes), ao lado dos republicanos, no final de 1936, onde foi gravemente ferido.
Sua experiência neste país foi decisiva para sua “conversão” ao socialismo democrático (uma ideologia política de esquerda surgida no fim do século XIX por partidários do marxismo que acreditavam que a transição para uma sociedade socialista poderia ocorrer sem uma revolução, mais por meio de uma evolução democrática).
Ele só teve seu reconhecimento após a Segunda guerra mundial (conflito militar global, onde seu marco inicial ocorreu no ano 1939, quando o exercito alemão invadiu a Polônia), com a publicação de “Animal Farm” (A revolução dos Bichos). Ele morreu tuberculoso em janeiro de 1958.
A obra A revolução dos Bichos foi baseado na revolução Russa, que teve seu inicio no século XX, a Rússia era um país de economia atrasa e dependente da agricultura, pois cerca de